Luz Led

ILUMINAÇÃO RESIDENCIAL COM LEDS

LED é uma lâmpada que possui como fonte de luz os LEDs, componentes eletrônicos que emitem luz pelo princípio da eletroluminecência. Os LEDs foram considerados os protagonistas da revolução na iluminação mais econômica.

Esse sistema apresenta emissores de luz totalmente diferentes das fontes de luz comuns. Seu consumo de energia é baixo e sua vida útil chega a ser 50 vezes maior do que as lâmpadas incandescentes. A tecnologia é 90% mais eficiente que a tecnologia alógena e 70% mais eficiente que a tecnologia halogena.

Os Leds emitem um facho de luz livre de calor que não aquece o ambiente como as lâmpadas comuns. Em escritórios, o Led significa também menos energia com o uso de ar-condicionado.

O Master pode ser usado em qualquer ambiente, pois foram desenvolvidos para a substituição de lâmpadas incandescentes e halógenas, portanto possuem as mesmas dimensões e operam nas mesma tensões de alimentação.

 

Iluminação Publica LED

Esta será sem dúvidas a tecnologia na qual se deve apostar para a iluminação pública. A iluminação LED não só traz vantagens a nível de eficiência energética como também apresenta vantagens a nível dos reduzidos custos de manutenção. Claro que o principal entrave é o investimento inicial elevado para a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas LED.

As lâmpadas LED podem representar uma diminuição de até 80% no consumo de energia e respectiva factura. O outro ponto forte é o facto destas lâmpadas terem uma vida útil na ordem dos 10 anos.
 

LED - é o futuro que já esta presente

O reinado da lâmpada incandescente no universo da iluminação foi longo: mais de 120 anos transcorreram desde que a primeira delas foi acesa, em 1879, no laboratório de Thomas Edison, à sua deposição (que, no Brasil, foi sacramentada pelo “apagão” elétrico de 2001, sob a acusação de ser esbanjadora). Mais eficiente e mais durável, a lâmpada fluorescente foi prontamente aclamada como sucessora natural, mas antes mesmo da conclusão dessa transição, um postulante começou a ganhar força na disputa pelo trono: o LED.

   
 

LED - poderão substituir lâmpadas fluorescentes

Imagine trocar todas as lâmpadas de sua casa ou escritório por pequenos LEDs, iguais àqueles que brilham nos computadores e aparelhos eletrônicos, e ter seu ambiente iluminado por uma lâmpada que gasta um mínimo de energia e dura quase indefinidamente.

 

  LEDs que irá acelerar a substituição das lâmpadas convencionais utilizadas em uma multiplicidade de aplicações, como iluminação doméstica, em escritórios, museus, aeroportos e nas ruas, afirma o cientista Fred Schubert.

As lâmpadas hoje utilizadas em todas as residências e empresas são construídas no interior de invólucros de vidro. Nas lâmpadas incandescentes o invólucro mantém o vácuo para que um filamento fique incandescente sem se queimar, emitindo luz e muito calor. Nas lâmpadas fluorescentes, um gás inerte é que é mantido fechado e emite luz ao ser atravessado por elétrons.


LEDs são feitos de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertos com lentes plásticas de diversos tamanhos. Eles têm sido cada vez mais utilizados na fabricação de semáforos de trânsito, na iluminação interna de automóveis e em uma série de outros equipamentos de sinalização.